Trump planeja deportação em massa de imigrantes indocumentados se vencer eleição

trump_site crop

O ex-presidente Donald Trump planeja uma expansão generalizada das políticas de imigração de seu primeiro governo se for eleito para um segundo mandato em 2024. As ações envolvem a prisão e deportação de imigrantes indocumentados que já estão nos Estados Unidos, informou o jornal The New York Times.

Segundo o relatório baseado em entrevistas de conselheiros, incluindo Stephen Millers, que supervisionou as políticas de imigração do primeiro mandato de Trump, os planos incluem fazer operações de busca, construir grandes campos para servir de abrigos a estrangeiros que aguardam a deportação, extinguir a possibilidade de apelação da deportação, além de dificultar a chegada de novas pessoas em busca de asilo.

Estrangeiros que estão no país com autorização temporária por razões humanitárias, como afegãos que fugiram do Talibã em 2021, também seriam expulsos.

Na quarta-feira (8), durante um comício na Flórida, o ex-presidente prometeu conduzir “a maior deportação doméstica da história americana” e insinuou que criminosos têm cruzado a fronteira EUA-México. 

No sábado (11), em New Hampshire, Trump prometeu assinar uma ordem executiva, no primeiro dia de um possível novo mandato, para parar de sustentar o fornecimento de abrigo e transporte para imigrantes indocumentados, redirecionando uma parte do dinheiro para “abrigo e tratamento de nossos próprios veteranos sem-teto”.

A operação contra a imigração seria financiada a partir do redirecionamento dos fundos do Pentágono, caso o Congresso se recuse a custeá-la. 

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.

–  Whatsapp: +1-954-204-0393

–  Youtube: USA4ALL by Renata Castro

–  Instagram: @usa4all.law