O Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) anunciou, na sexta-feira (3), que vai disponibilizar mais 65 mil vistos H-2B suplementares para o ano fiscal de 2024.
Os vistos de trabalho temporário adicionais ao limite anual regular elevarão o total disponibilizado para mais de 130 mil, a maior quantidade já disponibilizada pelo governo americano.
A medida busca atender às necessidades de contratação de trabalhadores sazonais ou temporários em áreas onde não existem trabalhadores americanos disponíveis, ajudando a contribuir para a economia americana na alta temporada.
Os beneficiários do H-2B poderão trabalhar em áreas de hotelaria, turismo, paisagismo, processamento de frutos do mar e outros.
“Ao anunciar planos para disponibilizar esses vistos suplementares, os Departamentos garantirão que as empresas dos EUA com necessidades de mão de obra sejam capazes de planejar com antecedência e encontrar os trabalhadores sazonais e outros trabalhadores temporários de que precisam”, disse o DHS em um comunicado.
Dos vistos complementares, 20 mil serão reservados para cidadãos do Haiti, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala e honduras. O restante estará disponível para trabalhadores que já receberam um visto H-2B nos últimos três anos.
O visto H-2B permite que os empregadores contratem não-cidadãos para realizar trabalhos ou serviços não agrícolas nos Estados Unidos em áreas em que não há mão de obra disponível. O emprego deve ser de natureza temporária e o período máximo de permanência no país é de três anos.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.