A Administração para a Segurança dos Transportes dos EUA (TSA) anunciou que passará a aceitar carteiras de motorista digitais (mDLs) emitidas pelo Estado de Nova York nos postos de controle de voo com leitores de identificação digital em todo o país.
Os viajantes que baixarem o aplicativo New York Mobile ID em seus smartphones vão poder usá-lo para verificação de identidade durante o processo de triagem, substituindo a necessidade de apresentar uma carteira de identidade física e um cartão de embarque ao oficial de segurança da TSA na entrada do ponto de verificação.
“Estamos satisfeitos por poder adicionar essa identificação digital de última geração à lista de IDs aceitáveis em nossos pontos de verificação de segurança,” disse Robert Duffy, Diretor de segurança federal da TSA para o LaGuardia. “Os viajantes que quiserem aproveitar essa nova capacidade descobrirão que o ID móvel de Nova York é uma opção conveniente ao passar pelo processo de segurança.”
Com essa novidade, Nova York se torna o nono estado a oferecer IDs digitais compatíveis com a tecnologia de autenticação de credenciais da TSA. Os outros estados que também oferecem IDs digitais são: Arizona, Califórnia, Colorado, Geórgia, Iowa, Louisiana, Maryland e Utah.
Para usar uma carteira de motorista digital em um posto de controle da TSA, seu voo deve partir de um dos mais de duas dúzias de aeroportos dos EUA onde os leitores CAT-2 da agência estão disponíveis nos pontos de controle de segurança.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.