Após a aprovação da Lei de Mobilidade Profissional e Familiar em julho de 2023, Massachusetts registrou um aumento de 133% na emissão de carteiras de motorista, conforme reportado pelo MassLive. O estado, com cerca de 250.000 imigrantes indocumentados, viu uma explosão na procura por licenças de condução.
Nos primeiros seis meses após a lei entrar em vigor, mais de 90.000 autorizações de aprendizagem e 50.000 carteiras de motorista foram emitidas. Dados recentes mostram que, até agora, a RMV emitiu 180.992 autorizações de aprendizagem (um aumento de 163% em relação a 2022) e 125.775 carteiras de motorista (um aumento de 133% em comparação ao ano anterior).
Embora a RMV não possa precisar quantas dessas licenças foram concedidas a imigrantes indocumentados, os números gerais refletem um grande aumento, indicando o impacto positivo da nova legislação.
Para obter a carteira, os imigrantes indocumentados devem fornecer prova de residência em Massachusetts, número de Social Security e certidão de nascimento, além de traduzir quaisquer documentos não redigidos em inglês, com o auxílio de organizações sem fins lucrativos e grupos comunitários.
*Com informações do Brazilian Times
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.