O Departamento de Segurança Interna (DHS) anunciou uma atualização importante no Sistema Online de Localização de Detentos (ODLS) da Agência de Imigração e Alfândega (ICE). Agora, o sistema permite buscas por indivíduos que estejam sob custódia da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) há 48 horas ou mais, ampliando a funcionalidade que antes se limitava apenas aos detidos pela ICE.
Segundo o comunicado, essa melhoria visa “ajudar familiares e amigos a localizar seus entes queridos sob custódia do governo dos EUA de forma mais fácil”, eliminando a necessidade de ligar para múltiplas instalações do DHS.
A página do ODLS permite buscas utilizando o A-number e o país de nascimento ou pelo nome e sobrenome e a data de nascimento. O site está disponível em 11 idiomas: árabe, inglês, francês, crioulo haitiano, mandarim, português, russo, somali, espanhol, turco e vietnamita.
Os imigrantes encontrados pela CBP ao longo da fronteira dos EUA são levados a estações da Patrulha de Fronteira ou outras instalações de processamento do CBP, onde passam por identificação e triagem inicial de saúde.
Para mais informações, visite a página Missing Migrant Program e a página de busca Searching for Someone in CBP Custody webpage.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.