Biden avança e empata com Trump em pesquisas eleitorais do New York Times e do Siena College

Uma nova pesquisa conduzida pelo The New York Times e o Siena College, divulgada no sábado (13), apresentou uma mudança no panorama eleitoral: o presidente Joe Biden diminuiu consideravelmente a vantagem inicial de Donald Trump nas pesquisas. Agora, eles estão empatados por um triz, com Trump retendo uma ligeira vantagem de 46% a 45%.

Esta virada representa um avanço para Biden desde o final de fevereiro, quando Trump liderava com uma margem mais confortável de 48% a 43%. 

A imigração é um dos temas em que o candidato republicano mantém uma vantagem, com 63% de eleitores desaprovando o desempenho de Biden devido aos níveis recordes de travessias na fronteira. Grande parte deles disseram apoiar a maneira como Trump lidou com a situação quando era presidente.

A batalha pela Casa Branca em 2024 promete ser intensa e o cenário imigratório, independente do resultado, deve ser cada vez mais desafiador.

Segundo a advogada Renata Castro, fundadora do escritório de imigração USA4ALL, o momento deve ser de cautela e planejamento para os imigrantes nos EUA: “Imigração sem sombra de dúvidas se manterá no centro das discussões políticas nesse ano eleitoral, mas o mais importante é que independente de quem ganhe, inclusive se Biden for eleito, veremos um estreitamento das leis imigratórias visando conter a insatisfação dos americanos com a chamada ‘crise da fronteira’. Para os imigrantes, é prudente que aproveitem as oportunidades disponíveis no momento”.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.

–  Whatsapp: +1-954-204-0393

–  Youtube: USA4ALL by Renata Castro

–  Instagram: @usa4all.law