Departamento do Trabalho dos EUA solicita feedback público sobre inclusão de profissões no Schedule A
O processo de obtenção do Green Card por oferta de trabalho pode estar à beira de uma significativa mudança. O Schedule A, uma subdivisão desse processo, atualmente limitado a algumas profissões específicas, pode estar prestes a se expandir. Essa expansão tem o potencial de reduzir o tempo, o custo e a complexidade associados ao processo.
Recentemente, o Departamento do Trabalho dos EUA abriu um período de comentários públicos para receber sugestões sobre quais profissões deveriam ser incluídas no Schedule A. Até o momento, apenas enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, audiologistas e physician assistants fazem parte desse grupo.
O Schedule A se destina a profissões consideradas em alta demanda ou com escassez de trabalhadores nos EUA. Para os profissionais dessas áreas que já possuem licença para trabalhar nos EUA, o Schedule A oferece uma via mais rápida para o Green Card, exigindo apenas uma oferta de trabalho em vez de um processo de recrutamento formal.
A principal vantagem dessa proposta é a potencial simplificação e aceleração dos processos imigratórios para uma variedade de profissionais estrangeiros, sem a necessidade de uma reforma imigratória.
Para a advogada Renata Castro, fundadora do USA4ALL, a esperança maior é que mais profissões da área de saúde possam ser incluídas. No entanto, cargos da área STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) também podem ser considerados.
Se você deseja enviar a sua sugestão para o Departamento do Trabalho, clique aqui e deixe seu comentário no botão “Submit a formal comment”.
Na quinta-feira, dia 09 de maio, às 7pm (Flórida), a advogada Renata Castro fará um webinário ao vivo para falar sobre o assunto e explicar todos os detalhes referentes ao Schedule A.
Se você é enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, audiologista, physician assistant ou deseja que sua profissão faça parte dessa lista e sonha em trabalhar e morar legalmente nos Estados Unidos, não perca esta oportunidade de saber como isso é possível.
Clique agora no botão abaixo e preencha o formulário para participar do webinário.