COMO TRABALHAR LEGALMENTE NOS EUA?

O seu sonho é entrar no mercado de trabalho americano, ganhar em dólar e transformar sua vida e da sua família para melhor? O USA4ALL está aqui para fazer acontecer!

Com a nossa experiência, você vai descobrir o caminho das oportunidades nos Estados Unidos. Conheça agora os principais processos e vistos que vão abrir as portas para o seu futuro profissional nos Estados Unidos de forma legal e segura.

Visto EB-1 (Green Card)

Quem pode aplicar: indivíduos com habilidades extraordinárias e reconhecimento internacional nas áreas de artes, ciência, negócios ou esportes.

Vantagens: Possibilidade de residência permanente (Green Card).

Família: Cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos também recebem o Green Card.

Requisitos: Comprovar habilidades extraordinárias, prêmios, publicações, cargos de liderança (é preciso preencher pelo menos 3 requisitos de uma lista com 10). Não é necessário, nesse caso, ter uma oferta de emprego. 

Visto EB-2/NIW (Green Card)

Quem pode aplicar: Indivíduos com habilidades extraordinárias e reconhecimento internacional nas áreas de artes, educação, ciência, negócios ou esportes.

Vantagens: Green Card sem a necessidade de uma oferta de emprego (para o NI

Visto EB-3 (Green Card)

Quem pode aplicar: Trabalhadores qualificados, profissionais e outros trabalhadores (incluindo aqueles com menos qualificação).

Vantagens: Possibilidade de residência permanente (Green Card).

Família: Cônjuge e filhos menores de 21 anos podem solicitar vistos derivados para acompanhar o titular.

Requisitos: Cada subcategoria possui requisitos diferentes, como experiência profissional, diploma ou pelo menos dois anos de treinamento. Ambos necessitam de uma oferta de emprego.

H-1B (visto de trabalho temporário)

Quem pode aplicar: Profissionais com qualificações especiais, geralmente aqueles com um diploma de bacharel ou superior em áreas como TI, engenharia, matemática, arquitetura, entre outras.

Vantagens: Permite a permanência por até seis anos (inicialmente três anos, com possibilidade de renovação por mais três). Possibilidade de solicitar o Green Card posteriormente.

Família: Cônjuge e filhos menores de 21 anos podem acompanhar o titular e recebem permissão para estudar no país.

Requisitos: Oferta de emprego e patrocínio de uma empresa americana, comprovação de qualificação profissional e acadêmica.

H-2A (visto de trabalho temporário)

Quem pode aplicar: Trabalhadores temporários agrícolas.

Vantagens: Permite a permanência conforme a demanda e consideração do empregador, geralmente de até três anos.

Requisitos: Oferta de emprego de uma empresa agrícola americana, prova de que não há trabalhadores americanos disponíveis para a vaga, ser cidadão de um país que esteja na lista de nações elegíveis para o visto (como o Brasil).

H-2B (visto de trabalho temporário)

Quem pode aplicar: Trabalhadores temporários não agrícolas (abrange setores como turismo, hotelaria, alimentação, construção e varejo).

Vantagens: Permite a permanência por até três anos, devendo retornar ao país de origem e aguardar 3 meses para solicitar um novo H-2B.

Família: Cônjuges e filhos menores de 21 anos recebem autorização para permanecer no país.

Requisitos: Oferta de emprego temporário de uma empresa americana, prova de que não há trabalhadores americanos disponíveis para a vaga, comprovação de que pretende retornar ao país de origem após o tempo de contrato.

L-1 (visto de transferência intra-companhia)

Quem pode aplicar: Executivos, gerentes e funcionários com conhecimento especializado que estão sendo transferidos para uma filial, matriz, subsidiária ou afiliada da mesma empresa nos EUA.

Vantagens: Permite a permanência por até sete anos para executivos e gerentes (L-1A) e cinco anos para trabalhadores especializados (L-1B). Possibilidade de solicitar o Green Card.

Família: Cônjuge e filhos menores de 21 anos receberão autorização de trabalho e estudo.

Requisitos: Estar trabalhando para a mesma empresa fora dos EUA por pelo menos um ano nos últimos três anos, ser qualificado para assumir a posição executiva ou de gerência.

O-1 (visto de habilidades extraordinárias)

Quem pode aplicar: Pessoas com habilidades extraordinárias nas ciências, artes, educação, negócios ou esportes.

Vantagens: Permite a permanência por até três anos, podendo renovar por mais um ano.

Família: Cônjuges e filhos menores de 21 anos recebem autorização para permanecer no país, apenas com possibilidade de frequentar escola ou faculdade.

Requisitos: Comprovar habilidades extraordinárias através de prêmios, publicações, cargos de liderança, reconhecimento nacional e internacional, entre outros.

R-1 (visto de trabalhador religioso)

Quem pode aplicar: Trabalhadores religiosos.

Vantagens: Permite a permanência inicial de até 30 meses, com possibilidade de renovação por mais 30 meses.

Família: Cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos podem acompanhar o titular.

Requisitos: Oferta de emprego de uma organização religiosa nos EUA (como pastor, ministro, professor de educação religiosa, etc) e comprovação de que o candidato é membro da denominação religiosa por pelo menos dois anos.

Para aplicar para qualquer um desses vistos, é necessário seguir os passos específicos de cada processo.

O USA4ALL está aqui para te ajudar em cada passo dessa jornada. 

Para mais informações e assistência personalizada, agende uma triagem gratuita com a nossa equipe. 

Open chat
WhatsApp us