O Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) lançou oficialmente a expansão do programa “Keeping Families Together“, que inclui novos critérios e benefícios para cônjuges e enteados de cidadãos americanos. A partir desta segunda, 19 de agosto de 2024, esses imigrantes poderão solicitar a residência permanente legal sem precisar deixar os Estados Unidos.
A iniciativa, que faz parte de um esforço contínuo para promover a unidade familiar beneficia aqueles que já estão no país desde 17 de junho de 2014. Além dos cônjuges, a política foi ampliada para incluir filhos não cidadãos, desde que cumpram os requisitos de elegibilidade, como a presença física contínua nos EUA e um vínculo legal como enteados de cidadãos americanos.
Segundo Ur M. Jaddou, diretora do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS), o objetivo do programa é remover obstáculos desnecessários no sistema de imigração, oferecendo a esses familiares a oportunidade de viver e trabalhar legalmente no país, ao mesmo tempo que fortalece as comunidades americanas e contribui para a segurança pública.
O USCIS estima que aproximadamente 500.000 cônjuges e 50.000 enteados podem se qualificar para esse programa.
Para mais informações sobre o programa, o processo de inscrição e dicas sobre como evitar fraudes, os interessados podem acessar o site do USCIS.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Youtube: USA4ALL by Renata Castro– Instagram: @usa4all.law